quarta-feira, 25 de abril de 2018

Policial Civil efetua prisão de homem por maus tratos á animais e posse de arma

A Polícia Civil da Comarca de Fronteira de São Carlos, com o apoio das Delegacias de Polícia de Águas de Chapecó e Cunhataí, prendeu, em flagrante delito, na tarde desta terça-feira, 24/04/2018, M.J.S., 38 anos.
Após denúncias de que o indivíduo teria em sua posse arma de fogo, bem como, que poderia estar cometendo outros delitos, a Polícia Civil realizou levantamento, representando ao Poder Judiciário pela expedição de mandados de busca e apreensão.
Deferidos judicialmente, foram cumpridos os mandados na tarde de ontem, na residência e estabelecimento comercial do investigado, pelo que foram localizados, além de uma arma artesanal, tipo “garrucha”, calibre nominal 36 GA, diversos animais em situação de risco.
Os animais são galos, utilizados para a prática conhecida como “rinha de galo”, os quais estavam em péssimas condições, confinados em baias, na propriedade onde reside o investigado, em evidente maus-tratos. Também foram encontrados utensílios relacionados à prática criminosa, como “esporas”, e uma área para prática dos embates.
O investigado prestou fiança, pelo que responderá pelas imputações correlatas em liberdade.
A Polícia Civil agradece o esmero no trabalho realizado pelo Ministério Público e Poder Judiciário, os quais possibilitaram as atividades realizadas.

Claudério Augusto via Chapeco.org