segunda-feira, 16 de abril de 2018

Mulher que acusou filha pela tentativa de sufocá-la em hospital teria inventado história, aponta polícia

Acusada de tentar sufocar a mãe internada e ainda roubar dinheiro da mulher, a filha não teria praticado o crime, segundo informou a Polícia Civil de Joaçaba, relatando que a versão apresentada pela mãe foi inventada possivelmente pelo uso de “forte medicação”.

Na ocasião, a Polícia Militar foi acionada depois que a idosa relatou ter sido agredida pela própria filha, que ainda teria roubado a carteira com cerca de R$ 800. A mãe estava internada no Hospital Universitário Santa Terezinha após ser vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Segundo o delegado Eduardo Borges, a versão inicial da mulher apontava o crime, mas as investigações identificaram que a filha estava inclusive no município de Erval velho, onde reside, e outras duas pessoas que estavam no quarto com a idosa não viram a acusada no local.

De acordo com o site Eder Luiz, os pertences que a mãe alegou terem sido roubados  pela filha também foram encontrados com a idosa. “O uso de forte medicação bem como notícias relacionadas à prisão de indivíduos em Herval d’Oeste podem ter criado o fato no cérebro da idosa”, disse o delegado, que segue investigando o caso.

Eder Luiz / Oeste Mais