terça-feira, 23 de janeiro de 2018

CHAPECÓ: Guarda Municipal faz treinamento de armamento e tiro

Guardas Municipais de Chapecó deram início nesta segunda-feira (22), ao Curso de Formação para armamento e tiro. Ao todo 56 Guardas participam da primeira turma da Guarda Municipal capacitados no estado para porte de arma em 2018. A formação acontece a partir de um convênio firmado entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública, por meio da Polícia Civil, e Prefeitura de Chapecó, com apoio da Polícia Militar, que cedeu espaços para às aulas práticas do curso.
Segundo o Prefeito em Exercício, Élio Cella “é fundamental a união das forças policiais para que seja feito esse trabalho conjunto em prol do fortalecimento das ações que revertam em segurança aos chapecoenses e ao patrimônio do Município”.
A formação está dividida entre aulas teóricas e práticas, ambas ministradas pela Academia de Polícia Civil (ACADEPOL). Dos 56 Guardas Municipais que participam do curso, 30 agentes já foram treinados pela primeira vez para porte de arma (calibre 380 e 12) e 26 que receberão pela primeira vez a capacitação para utilização de espingarda.
De acordo com a  Secretária de Defesa do Cidadão e Mobilidade, Luciane Stobe, a necessidade da capacitação é uma prova do quanto a Guarda Municipal  é requisitada para atuar em vários pontos da cidade e para os mais diversos tipos de atendimento. “Isso reforça o quanto ter um agente preparado e capacitado com equipamento de segurança é importante, pois implica na segurança da comunidade e do próprio agente. Além disso, permite também que o poder público possa colaborar com as forças de segurança, mesmo que as funções da Guarda sejam diversas das dos demais órgãos. A ideia é que possamos ser colaboradores e parceiros nessas ações”, explica Stobe. Os treinamentos acontecem no auditório da Escola Estadual Bom Pastor e no estande de tiro da Polícia Militar de Chapecó, até o dia 07 de fevereiro.
Prefeitura de Chapecó / ClicRDC