segunda-feira, 19 de junho de 2017

Semana começa com frio intenso e chance de geada em Santa Catarina


Semana começa com frio intenso e chance de geada em Santa Catarina Cristiano Estrela / Agência RBS/Agência RBS

Foto: Cristiano Estrela / Agência RBS / Agência RBS

Depois de um domingo com temperaturas passando dos 30ºC em quase todas as regiões de Santa Catarina, a semana começou com frio e chuva. Em cidades como Criciúma, em apenas 24 horas a temperatura teve uma queda de 23ºC - indo de 33ºC na tarde de domingo para 10ºC no amanhecer de segunda. 
As mínimas de segunda-feira foram registradas em São Joaquim (2,72ºC) e Urupema (3,36ºC), mas na maioria das cidades do Estado, a semana começou abaixo de 10ºC. A condição deve continuar assim até sexta-feira, quando os termômetros voltam a subir um pouco, segundo a Epagri/Ciram, órgão estadual de monitoramento da previsão do tempo. 
Na terça-feira, uma massa de ar polar influencia o tempo, com chance de geada nas áreas mais altas de todo o Estado. O dia começa com nuvens e nevoeiros, mas o sol deve predominar ao longo da terça.
— O amanhecer de terça-feira deve registrar temperaturas abaixo do 0°C na Serra e abaixo dos 10°C em todas as outras regiões. Durante a tarde segue frio, as máximas não passam dos 15 a 17°C em boa parte das cidades — explica o meteorologista Leandro Puchalski.
Quarta-feira, quando começa oficialmente o inverno, também há chance de geada nas áreas altas da região serrana. O dia começa com mais nuvens e nevoeiros e há chance de chuva fraca na Grande Florianópolis e Norte de SC, o que se repete na quinta-feira. 




Diário Catarinense