segunda-feira, 26 de junho de 2017

Raça humana poderá ser extinta em 30 anos, diz Stephen Hawking


 A humanidade está em perigo devido às mudanças climáticas e ao excesso de pessoas, afirmou o físico Stephen Hawking durante palestra no festival de ciência Starmus, em Trondheim, na Noruega. Questões como a elevação da temperatura e o excesso de população podem contribuir para que a raça humana comece a ser extinta em 30 anos, segundo o professor.
 Hawking acredita que o ideal seria os seres humanos criarem colônias na Lua e em Marte, para garantir a sobrevivência da humanidade, já que com a falta de espaço, os únicos lugares possíveis são outros mundos.
 – A Terra está se tornando muito pequena para nós. Nossos recursos físicos estão acabando de forma alarmante – afirmou.
Hawking disse que tudo isso não se trata de ficção científica e, sim, da lei da probabilidade. Por isso, segundo ele, se nos espalharmos pelo mundo, podemos mudar completamente o futuro dos seres humanos.
 Stephen Hawking é um físico e cosmólogo que ajudou a entender a origem do universo, o papel dos buracos negros e escreveu o livro Uma Breve História do Tempo, enquanto multiplicava sua estimativa de vida muitas vezes. Diagnosticado aos 21 anos com esclerose lateral amiotrófica (ELA), tinha a expectativa de viver no máximo três anos e, em janeiro deste ano, comemorou seu 75º aniversário.


WH3