terça-feira, 27 de junho de 2017

Carga de cigarro avaliada em R$ 1 milhão é apreendida no Oeste


 Uma fiscalização de rotina na SC-160 resultou em uma apreensão milionária de cigarro nesta segunda-feira, dia 26, em Campo Erê, no Extremo Oeste de Santa Catarina. O flagrante foi realizado pela Polícia Federal, que encontrou o produto em uma carreta.

 Um homem de 38 anos dirigia o veículo com dois contêineres. Ao ser abordado, ele disse que ambos estavam vazios. Um deles foi inclusive colocado na carroceria de uma forma que impedia a abertura da porta. A polícia encontrou no interior 430 caixas de cigarros paraguaios, com 216 mil carteiras. A carga foi avaliada em R$ 1 milhão.


  O motorista confirmou saber da carga que transportava, mas disse não conhecer os proprietários. O homem ainda informou ter recebido a carreta já carregada no Paraná. Ainda segundo ele, a carga seria levada a Chapecó, mas o provável destino seria o Rio Grande do Sul.

 A carreta ainda utilizava placas clonadas, com registro de furto neste ano. O motorista foi detido e encaminhado para a Justiça Federal de São Miguel do Oeste, que investiga o caso.


PRF / Oeste Mais