quinta-feira, 27 de abril de 2017

Homem considerado um dos maiores estelionatários de SC é preso em Pernambuco

Ele seria o responsável por uma "rede de laranjas" que aplicava golpes milionários no INSS e no FGTS


A Polícia Federal prendeu na manhã desta quarta-feira um homem que é considerado um dos maiores estelionatários de Santa Catarina.

Conhecido pelos apelidos de Beto ou Betinho, o homem foi preso na cidade de Ouricuri, em Pernambuco e teria morado muitos anos em Camboriú, onde montou uma espécie de rede de "laranjas" para aplicar golpes no INSS e junto à Caixa Econômica Federal.

Segundo informações da Polícia Federal, o criminoso já teria sido preso em diversas ocasiões e uma quadrilha criada por ele foi desmantelada durante a Operação Falcatrua conduzida pela Delegacia da Polícia Federal em Itajaí há cinco anos.

Agora, ele foi preso novamente após a Polícia Federal receber denúncias de que o criminoso estaria aplicando golpes na região Nordeste, já que estava foragido e as investigações apontavam que ele estaria morando na cidade de Petrolina.

Com o apoio da Polícia Civil pernambucana e da área de inteligência da Caixa Econômica Federal, ele passou a ser monitorado. Foi então que a PF descobriu que ele já teria montado uma nova rede de laranjas e que ao menos R$ 215 mil foram retirados ilegalmente de contas do FGTS.

Na manhã desta quarta-feira, quando foi preso, o homem estava com um desses laranjas e se preparava para fazer um saque de R$ 353 mil de uma conta do FGTS. Mesmo com a prisão, a Caixa deve continuar fazendo levantamentos para identificar se o estelionatário estaria ligado a outras fraudes praticadas no Nordeste. 




Jornal de SC