quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Acusado de tentar matar policial militar será julgado em Ponte Serrada


 Será realizado a partir das 9 horas da manhã do próximo dia 27 o júri popular de Air de Camargo, de 33 anos, acusado de tentar matar um policial militar durante uma ocorrência em maio do ano passado. O crime aconteceu na Vila Pouso dos Tropeiros em Ponte Serrada. A vítima foi o sargento da Polícia Militar do município, Moacir Antonio Acunha.
 Na época, Air acabou sendo atingido por dois tiros depois de apontar uma arma contra o policial. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional São Paulo de Xanxerê. Atualmente o homem está preso no Presidio Regional do mesmo município, aguardando o julgamento.
 O crime ocorreu na tarde do dia 5 de maio de 2016. A guarnição de Ponte Serrada recebeu informações de que havia gente armada na Vila Pouso dos Tropeiros. Quando a PM chegou, três homens tentaram se esconder. Air teria apontado a arma ao sargento da polícia militar, momento em que foi baleado.
 No local a PM ainda prendeu Marcos Camargo Rotelis, de 28 anos, e apreendeu um menor de 15 anos. Com o trio também foram apreendidas três espingardas, uma delas inclusive engatilhada, além de facas e munições.
 Conforme a PM, Air possui 31 passagens policiais. Entre os crimes estão tentativa de homicídio, homicídio, disparo de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo, porte ilegal de munição de uso restrito, ameaça, lesão corporal, roubo de veículo, violência doméstica, furto e assalto. Ele também já esteve preso nos Presídios Regionais de Xanxerê e Joaçaba.

Atual FM