Resultado de imagem para Atacante da Chapecoense Kempes
Atacante da Chapecoense, Everton Kempes, 34 anos, está sendo velado na manhã deste domingo no Crematório Metropolitano, em Porto Alegre. A família pediu que não fossem feitas imagens da cerimônia, iniciada por volta de meia-noite, quando o corpo chegou de Chapecó, após o velório coletivo realizado na Arena Condá. 
Natural de Carpina (PE), o centroavante iniciou a carreira no Paraná e passou por mais de uma dezena de clubes brasileiros, entre eles América-MG, 15 de Novembro, de Campo Bom, Novo Hamburgo, Ceará e Criciúma. Atuou também no Japão, defendendo Cerezo Osaka e JEF United. Levando no nome uma homenagem ao jogador argentino Mario Kempes, o pernambucano desfrutava de uma temporada produtiva na Chape – foram 16 gols em 2016, nove deles no Campeonato Brasileiro. 
Kempes deixa a mulher, Vanessa, 34 anos, e dois filhos, um menino de sete anos que sonha seguir a carreira do pai e uma menina que completa três em 10 de dezembro. A família, que neste ano morou em Chapecó para acompanhar o jogador, tem casa em Porto Alegre. 
– Ele era maravilho com as crianças. Nunca vi um pai assim – diz Fatima Cesar, sogra do jogador. 
A aposentada recorda do último contato com o genro, no domingo 27 de novembro, pouco antes de a equipe catarinense enfrentar o Palmeiras pelo Brasileirão. "Meu querido, bom jogo. E depois uma boa viagem", escreveu ela via WhatsApp, fazendo referência ao embarque, no dia seguinte, para a Colômbia, onde a Chapecoense disputaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana. "Obrigado, minha querida. Mas eu ainda posso melhorar mais", respondeu Kempes. 
A cerimônia de despedida está prevista para as 10h deste domingo.  



Diário Catarinense